A Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes, dos ossos maxilares e mandibular, posicionados de forma inadequada. Essa correção pode ser feita com o uso de aparelhos fixos ou móveis (ortopedia).

Dentes tortos ou dentes que não ocluem corretamente são difíceis de serem mantidos limpos e podem ser perdidos precocemente devido ao acúmulo de placa bacteriana e à doença periodontal. Como podem ver, a ortodontia é essencial para a saúde bucal. geralmente ela é o início de muitos tratamentos ou é apenas a solução.

O desalinhamento dos dentes e a falta de uma oclusão favorável, também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que podem ocasionar dores de cabeça, desordens, dores na articulação temporomandibular e até mesmo dores na região de pescoço, ombros e costas.

 

Dra. Renata Deschamps - Ortodontia e Odontologia Estética Orofacial - Ortodontia Fixa Convencional

 

Além de tudo isso, os dentes tortos ou mal posicionados prejudicam grandiosamente a sua estética. O tratamento ortodôntico deixa a boca, além de mais saudável, com uma aparência mais harmônica, bela e com possibilidade de durar a vida toda.

A ortodontia tratada com aparelhos convencionais, são aqueles que prendem os fios ortodônticos aos bráquetes através de ligas elásticas (borrachinhas), e que são colados na face frontal dos dentes.

Os bráquetes podem ser metálicos ou estéticos. Em ambas as situações, com um bom profissional, o resultado final será o mesmo, inclusive o tempo de tratamento.

Hoje em dia temos no mercado lindos aparelhos convencionais estéticos. Alguns modelos são chamados de Cerâmicos ou Safira.

 

Aparelhos Estéticos de Porcelana ou Cerâmica

Descolam e quebram com menos facilidade quando comparados aos metálicos.

São estéticos, com a cor opaca, leitosa, parecidos com a cor dos dentes.

 

Aparelhos Estéticos de Safira

São os melhores em aparelho estéticos. Eles são feitos com uma porcelana monocristalina, mais resistente e TRANSPARENTE, e portanto, chamado de Safira.

 

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia autoligada

 

Tem resistência superior ao de porcelana comum e o desgaste e atrito com o fio praticamente igualados aos bráquetes de metal – considerados ideais ao tratamento.

São menores e pelo modo de produção tem uma melhor qualidade de acabamento e menor índice de falhas de produção.

 

 

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, aparelhos invisíveis, botox, toxina bolulínica, Odontologia Estética, Bichectomia, Lentes de Contato Dental, Facetas de Porcelana, Odontologia, acido hialurônico, preenchimento facial, MD codes, Sculptra