O MD CODES é uma técnica de rejuvenescimento e sustentação facial que utiliza um preenchedor à base de Ácido Hialurônico. A técnica é novidade e chegou ao Brasil em junho de 2016.

Proporciona um efeito lifting imediato e é capaz de remodelar o rosto através da injeção do produto volumizador, em pontos específicos da face, mapeados, que são chamados “códigos de
tratamento”. Portanto, nada mais é do que uma volumização facial.

Os volumizadores estão indicados sempre que houver deficiência de contorno ósseo, seja por malformação, sequela de traumatismo, deficiência de crescimento ou consequência do envelhecimento gradual. O esqueleto facial dispõe de várias regiões em que se pode melhorar o contorno ósseo dando mais harmonia à face.

Cada pessoa possui motivações e necessidade diferentes e a indicação do tratamento depende da avaliação global da face de cada paciente assim como a idade. O grande benefício do MD CODES é o adiamento de um procedimento bem mais invasivo. Você pode realizar a técnica e rapidamente retornar às suas atividades, não necessitando de repouso ou se ausentar por períodos maiores. Além disso, a substância utilizada, o ácido hialurônico (na sua forma mais reticulada), possui a propriedade de hidratar a pele e estimular colágeno, tratando também a qualidade da pele deste paciente.

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial, Volumização Facial, MD Codes

Através do estudo dos fatores que levam ao envelhecimento facial, sabemos que a perda de volume dos compartimentos de gordura da face, a remodelação óssea, a atrofia dos músculos faciais são os principais responsáveis pelo envelhecimento. Os volumizadores então, corrigem essa perda volumétrica como dissemos, melhorando os contornos faciais, conferindo suporte e ancoragem para as estruturas da face. É um procedimento que pode ser realizado tanto em pessoas mais maduras, com a indicação de rejuvenescer aparência da face como uma maneira preventiva em pessoas mais jovens.

Além dos volumizadores à base de ácido hialurônico, podemos optar pela Hidroxiapatita de Cálcio sintética, em alguns locais da face. Ela também trabalha volumizando com excelência, mas
tem características um pouco diferentes. Este produto é chamado comercialmente de Radiesse, e é considerado semi definitivo pois por ser osteocondutor, 30% dele se adere no osso da região
onde foi injetado e 70% é absorvido.

Biocompatível, o Radiesse é um dos mais importantes de substitutos ósseos da atualidade. Além disso ele funciona proliferando colágeno (como bioestimulador) e como consequência, crescimento de tecido na área injetada realçando contornos. Sua duração é portanto, maior do que a volumização com AH, em média o dobro do tempo.

MD CODES – Áreas mais indicadas:

  • região malar – maçãs do rosto (fazendo o chamado efeito “blush”)
  • contorno mandibular
  • têmporas
  • pré maxila
  • mento (queixo)
  • sulco nasogeniano ( bigode chinês)
Região malar

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial, Volumização Facial, MD Codes, Malar, maçã do rosto

A região malar é um dos pilares da estruturação facial. A sua sustentação provoca equilíbrio entre a diferentes partes do corpo. Através do MD CODES, da volumização desta área, que é a área com chamamos de “maçãs do rosto”, podemos restabelecer as perdas estruturais e repor o volume adequado, proporcionando o tão desejado “efeito blush”.

Contorno mandibular

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial, Volumização Facial, MD Codes. Contorno mandibular, mandíbula

A linha da mandíbula, além da importância que representa nos movimentos tanto da fala quanto da mastigação, tem um papel muito significativo na composição estética da face.

O contorno de mandíbula é uma ótima alternativa para deixar o rosto mais harmônico, consequentemente melhorando a autoestima do paciente.

Ela pretende criar ou melhorar a linha de divisão entre o rosto e o pescoço, realçando, dessa forma, o contorno facial. Também é possível, com o preenchimento do local, diminuir a flacidez tissular, deixando um resultado semelhante ao de um lifting, principalmente quando realizado em conjunto com a maçã do rosto (malar).

Mento (queixo)

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial, Volumização Facial, MD Codes, Mento, Queixo

A bioplastia de queixo, que é uma volumização da área, procedimento que procura trabalhar a forma, o tamanho e o comprimento do mento.

Por meio de um procedimento minimamente invasivo, sem cortes e com o mínimo de sangramento (cânulas), é possível atuar com os volumizadores biocompatíveis.

Devolvemos a harmonia da área perioral e muitas vezes mudamos o perfil do paciente, que talvez não tenha uma boa aparência natural da região.

 

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, aparelhos invisíveis, toxina bolulínica, Odontologia Estética, Bichectomia, Lentes de Contato Dental, Facetas de Porcelana, Odontologia, ácido hialurônico, preenchimento facial, MD CODES, Sculptra, aparelho autoligável, Lipo de Papada