O tratamento da Redução Enzimática de Papada, também chamado de Lipo de Papada (sem cortes e sem dor), é possível através do uso de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. Essas microinjeções quebram as células de gordura ao redor do pescoço, eliminando completamente a área conhecida com duplo queixo.

Antes, as alternativas limitavam-se a lipoaspiração ou lifting facial e de pescoço, agora já existe mais esta opção.

A droga utilizada para este procedimento é uma versão de ácido desoxicólico, uma substância (enzima) que já existe naturalmente no corpo (presente na bílis humana), para ajudar a destruir as células de gordura. Ela atua rompendo as membranas das células de gordura, causando assim sua destruição definitiva.

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial, Lipo de Papada,

O ácido desoxicólico (ATX 101) foi estudado nos Estados Unidos em 2013 e se mostrou super eficaz no tratamento da gordura submentoniana, abaixo do queixo. O ácido sintético é idêntico ao do nosso organismo.

O protocolo ideal é fazer sessões (de 3 a 6 ), intervaladas de 20 a 30 dias para se ter um resultado satisfatório.

O tratamento requer tempo e paciência e é importante frisar que paciente com hábitos alimentares ruins são mais predispostos a engordarem novamente após a redução.

É contra-indicado para paciente com flacidez em excesso na área da pele.

A lipo de papada, ou redução enzimática de papada, associada a cirurgia de Bichectomia e volumização do contorno mandibular são tratamentos com resultados fantásticos e que oferecem ao paciente um rosto mais magro, jovem e definido.