Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

O especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos cinco anos do curso regular.

Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você.

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), os cirurgiões-dentistas além de aplicar a toxina botulínica (BOTOX ®) em seus pacientes para fins terapêuticos e funcionais também podem realizar aplicações com fins simplesmente estéticos, para suavização de rugas em toda a face.

O dentista é autorizado por lei para realizar tais procedimentos além de possuir um profundo conhecimento da anatomia facial e sobre as possibilidades de harmonização não só do sorriso e dentes, bem como da estrutura facial como um todo.

Sendo assim, os pacientes podem recorrer à clínicas e consultórios odontológicos para a aplicação da Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico, em busca de um sorriso e de um rosto mais harmônico funcionalmente.

Ver Regulamentação do CFO.

Quando realizado o Preenchimento Labial com ácido hialurônico, substância natural também presente em nosso organismo, o resultado tem duração média de 12 meses. Ao longo deste tempo, o Ácido Hialurônico vai sendo reabsorvido pelo próprio organismo.

Apesar de não ser definitiva, essa substância é a mais segura e oferece efeito natural para fins estéticos.

É muito importante a opinião de um profissional altamente capacitado, para se obter um resultado adequado em relação ao volume desejado pelo paciente e uma perfeita harmonia com a face.

Com certeza!

O tratamento Invisalign é uma clara escolha para um belo sorriso.

Comprovadamente, os alinhadores Invisalign funcionam mesmo em casos complexos, de dentes apinhados (tortos) a muito espaçados, incluindo protrusão dentária, arcos estreitos, mordidas cruzadas, sobremordidas e maloclusões.

Tecnologia e material exclusivos SmartForce, SmartStage e SmartTrack permitem resultados nos quais você pode confiar.

A diferença é notada após 48 ou 72 horas de aplicado na região.

Somente depois de 15 dias é que os efeitos serão notados de forma mais completa.

A aplicação é válida por aproximadamente 4 a 6 meses, variando conforme a resposta individual de cada paciente, hábitos de vida como exercícios físicos enaltecidos por exemplo e dosagem.

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico, realizado em consultório com anestesia local, onde fazemos uma incisão de aproximadamente 3 centímetros intra-oral para remover a bola de Bichat que fica na região de bochechas. Não forma cicatrizes e dura cerca de 50 minutos . É um procedimento bastante seguro e quase não existe complicações quando realizada por um profissional capacitado e que tenha total conhecimento da região anatômica e ninguém domina mais a região de face que o cirurgião dentista.Somos mais de 300 mil cirurgiões dentistas no Brasil e somos mundialmente reconhecidos como os melhores do mundo.

Sobre Bichectomia causar flacidez? Isso é MITO!

Hoje já sabemos que a remoção da bola de Bichat não causa flacidez da pele nem a longo prazo. Após a cirurgia a pele do rosto se adapta ao novo contorno facial mais afinado, mais sulcado com traços suaves e contornos delicados.

Sobre a bichectomia causar envelhecimento precoce ? Isso também é MITO!

Quem estuda envelhecimento tridimensional da face sabe que com o tempo existe a perda inevitável de elastina, colágeno da pele, perda de tonicidade muscular, perda óssea entre outros, esses sim são fatores de envelhecimento. A bola de Bichat nada tem haver com isso, não faz sustentação da pele do rosto , já que é uma estrutura anatômica que está localizada profundamente abaixo dos músculos da mastigação, muito abaixo da pele.

O benefício funcional da bichectomia é o paciente parar de morder as bochechas (o que pode causar neoplasias) e o benefício estético é recuperar o contorno facial conhecido como “triângulo invertido”, característico como padrão de beleza.

VOCÊ POSSUI ALGUMA DÚVIDA?

Se você ainda tiver dúvidas sobre algum dos procedimentos, compatibilidades, precauções, etc,

envie sua dúvida clicando no botão abaixo. Será um prazer responder a sua mensagem.