Elimine o Bigode Chinês

O primeiro passo é saber: onde se forma o famoso “bigode chinês?

 

Preenchimento-Bigode Chinês| Dra. Renata Gomes| Dentista RJ

O sulco nasogeniano são linhas de expressão que vão do canto do nariz ao canto da boca, também chamado popularmente de bigode chinês.  Este sulco é um sinal do tempo que incomoda principalmente as mulheres.

Causadas pelo envelhecimento da pele e também por questões genéticas e hábitos nocivos, como tomar muito sol e fumar, elas aparecem mais cedo ou mais tarde, de forma mais suave ou mais profunda, e o tipo de tratamento também varia para cada pessoa. Os fatores externos agravam a flacidez da pele, que é causada pela falta de colágeno, mas essa marca de expressão também é relacionada com fatores genéticos, raciais e de saúde. Esses fatores são responsáveis pela diminuição da elasticidade, da hidratação da pele e também no volume dos tecidos que compõe a pele, o que faz com que surjam diversos tipos de rugas, sulcos e marcas de expressão.

 

O Tratamento Para Bigode Chinês

Dos 20 aos 30 Anos

É de extrema importância separar o tratamento por idade. Dos 20 aos 30 anos,o sulco nasogeniano (conhecido como “bigode chinês”) costuma ser pouco evidente e o uso de cremes específicos ou eventuais preenchimentos com ácido hialurônico conseguem resolver.

Outra dica é apostar nos nutricosméticos que tenham como princípio ativo o adpofil ou o exsynutriment. Em todos os casos os resultados podem ser observados entre três e cinco semanas.

 

A partir dos 30 anos

A partir dos 30 anos o sulco começa a se tornar mais profundo. Para aquelas que desejam um tratamento eficiente e funcional para readquirir sua jovialidade e eliminar esse tipo de marca de expressão, o preenchimento de bigode chinês com ácido hialurônico é uma das maneiras mais eficientes e utilizadas.

O Tratamento com Preenchimento

O tratamento é feito com produto semelhante ao utilizado no preenchimento labial e é bastante simples, não oferecendo riscos ao paciente. O procedimento é realizado com anestesia local, com aplicação direta. Sua duração também é bastante curta, sendo realizada cada sessão em 30 minutos, o que permite ao paciente retornar às suas atividades logo no dia seguinte. Se o paciente possuir um sulco muito profundo,o ideal é preencher o sulco aos poucos em 2 ou 3 sessões consecutivas de 15 em 15 dias para um resultado melhor e harmônico. O ácido hialurônico vai sendo reabsorvido pelo corpo, sendo assim a durabilidade dele é em torno de 1 ano e meio,variando de pessoa para pessoa e estilo de vida.

 

Após os 45 Anos

Após os 45 anos,  indicamos o uso de fios de sustentação de ácido lático absorvidos pelo corpo. Um par de cada lado do rosto deixa a face mais firme. A cada 6 meses é preciso refazer o procedimento, para que novos fios sejam colocados. É preciso esse tempo para que o fio induza o corpo a formar um tecido fibroso que vai retrair os tecidos e melhor a sustentação facial.

Qualquer dúvida escreva abaixo nos comentários, ok?!

Beijos

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Procurar

+
WhatsApp chat