Não importa onde: em novela, em telejornal, uma revista de moda, fitness ou de economia. O sorriso e os dentes brancos estão sempre lá. Lindos, perfeitos, harmoniosos e encantadores. Sem dúvida é uma de nossas maiores expressões, nosso cartão de visitas.

Sorrir é uma expressão natural do ser humano, e não fazê-lo de forma espontânea demonstra que algo está errado. Se alguém acha que sorrir é só uma questão de aparência, está completamente enganado. Sorrir é uma função necessária, além de expressar a felicidade e facilitar a comunicação, um belo sorriso ajuda a elevar a autoestima e torna as pessoas mais felizes e produtivas.

Dra. Renata Deschamps - Dentista, Ortodontia, Invisalign, Lifting Facial, MD Codes, Dentística Restauradora, Restaurações

A odontologia estética esta aí para isso, para mostrar que um sorriso bonito é capaz para quem quer tê-lo. A parte da odontologia que chamamos de Dentística Restauradora busca exatamente proporcionar a beleza do sorriso de cada um. Ela engloba uma porção enorme da estética na odontologia e uma das áreas de destaque são as restaurações de compósitos diretos nos dentes anteriores e posteriores, conhecidas como restaurações em resina. 

Os procedimentos estéticos em cerâmicas e compósitos são materiais preferenciais para uso tanto em dentes posteriores quanto, principalmente, em anteriores. Apesar de a cerâmica possuir algumas propriedades que são superiores e que representam uma maior longevidade clínica em algumas situações, o compósito ocupa um lugar de extremo destaque. Isso ocorre em função de as restaurações de compósitos possuírem grande potencial do ponto de vista estético, longevidade clínica aceitável e custo significativamente inferior quando comparadas às restaurações cerâmicas.