O Ácido Hialurônico é o principal agente de preenchimento facial da atualidade. Ele é um excelente aliado para esculpir e preencher regiões da face, como as áreas periorais por exemplo, proporcionando sustentação ao local, um sorriso ainda mais bonito e harmônico funcionalmente. Além disso suavizam marcas, cicatrizes e sulcos.

A gordura autóloga foi um dos primeiros registros de agentes preenchedores em 1893. Mais de 100 anos se passaram, e dentre os materiais utilizados encontramos a parafina e o silicone líquido (que logo se mostraram inadequados), o colágeno e finalmente em 1997, o ácido hialurônico.

 

Dra. Renata Deschamps - Ortodontia e Odontologia Estética Orofacial - Ácido Hialurônico, Preenchimento Facial e Labial

 

Ele já está presente no nosso organismo. Contudo, é absorvível pelo corpo, biodegradável, límpido, viscoso, um glicosaminoglicano presente naturalmente em pele, osso, cartilagem e tecido conjuntivo. É degradado pela enzima hialuronidase. Tem alta capacidade de absorver água e investigações mostram melhora na elasticidade e hidratação da pele após injeções do produto, além se ser seguro pois possui uma taxa de complicação super baixa, diferentes de outros.

 

Skinbooster

É um tipo de ácido hialurônico usado para fazer a HIDRATAÇÃO PROFUNDA DA PELE e por ser sem reticulação, não serve como preenchimento facial.

Ele traz muita água para esse tecido. Há consequentemente um ganho de brilho e estímulo de colágeno na região aplicada.

O protocolo de tratamento do Skinbooster envolve, usualmente, 3 sessões de aplicação, com intervalo de 3-4 semanas entre elas. Após esse período podemos fazer uma sessão de manutenção a cada 6 meses. A sessão é rápida, durando em torno de 30 minutos com pequenas injeções no local desejado.

 

Dra. Renata Deschamps - Ortodontia e Odontologia Estética Orofacial - Skinbooster, Hidratação para a pele, Preenchimento Facial e Labial

 

O aspecto final é muito bom e não há mudança de volume do rosto. É um procedimento sem riscos relevantes.

O Skinbooster tem boas indicações para:

  • Rugas e linhas finas do rosto
  • Melhorar o efeito da toxina, naquelas linhas mais resistentes.
  • Pele sem viço, sem brilho.
  • Pele do rosto desidratada.
  • Pele jovem, na prevenção.
  • Pele madura, na reposição da água perdida.

 

Preenchimento Labial (Biomodelação Labial)

Se tem algo que está em alta no momento e é objeto de desejo de muitas mulheres é o preenchimento labial. Felizmente ou não, nem todo mundo nasce com belos lábios carnudos, perfeitos, e
simétricos, mas tê-los ficou mais fácil graças a evolução da tecnociência e nanotecnologia.

Os procedimentos para preencher os lábios servem para agregar volume labial e consequentemente realçar o contorno, melhorando a aparência e aumentando a autoestima das clientes que o realizam. Além disso, eles são usados para consertar muitas vezes lábios desproporcionais, sem simetria e até mesmo lábios leporinos.

 

Dra. Renata Deschamps - Ortodontia e Odontologia Estética Orofacial - Biomodelação Labial, Preenchimento Facial e Labial

 

Podemos citar também o uso dele após um tratamento ortodôntico ou reabilitações estéticas dentais, adicionando harmonia ao novo sorriso conquistado após o tratamento dentário.

Como podemos perceber, ele acaba tendo um ganho estético-funcional. Para este tipo de procedimento usamos um ácido hialurônico com reticulação própria para os lábios. Ele é feito com anestesia local de dentista, com uso cânula a maior parte do tempo e retoques usando agulha, o que diminui qualquer risco de intercorrências e proporcionando lábios mais bem definidos.

 

Bigode chinês

Todos nós, ao atingirmos determinada idade, temos que lidar com as marcas do tempo em nosso rosto. O “bigode chinês” é um desses itens que preocupa quem quer ficar com o rosto mais jovial.

A partir dos 30 anos, muitas pessoas já possuem o vinco nesta região.

 

Dra. Renata Deschamps - Ortodontia e Odontologia Estética Orofacial - Bigode Chinês, Biomodelação Labial, Preenchimento Facial e Labial

 

O bigode chinês é aquela marca de expressão que fica ao lado da boca e se estende até as narinas quando sorrimos e com o passar do tempo, se não houver tratamento, vai ficando mais profunda deixando o rosto com um aspecto cansado e envelhecido. A solução para isso não é nada agressiva, além de pouco invasiva.

Para combater o vilão ‘bigode chinês’, utilizamos os preenchimentos com Ácido Hialurônico como uma das melhores alternativas.

Para este tipo de procedimento usamos um Ácido Hialurônico de escolha com reticulação média. Ele é feito com anestesia local de dentista, com uso cânula a maior parte do tempo e retoques usando agulha, o que diminui qualquer risco de intercorrências e proporcionando lábios mais bem definidos.

 

Olheiras

As olheiras provocam um enorme incômodo em seus portadores, dando um aspecto de cansaço e envelhecimento precoce. Stress, cansaço físico e emocional, genética, alterações hormonais e tensão pré-menstrual fazem parte da lista de itens que pioram o aspecto dos terríveis círculos escuros.

Dependendo do formato do rosto de cada pessoa, podem-se formar sulcos na região periocular, que causam um efeito de sombra e pioram a aparência das olheiras.

 

Dra. Renata Deschamps - Ortodontia e Odontologia Estética Orofacial - Olheiras

 

Atualmente, no caso de olheiras com sulcos profundos, vem sendo empregada a técnica de preenchimento com Ácido Hialurônico. Essa substância, que é encontrada naturalmente na pele e auxilia na hidratação e na indução da formação de colágeno, melhora o aspecto de sombra e ajuda a dar firmeza nesta área tão delicada do rosto.

Quando estamos diante de uma pele muito flácida, podemos lançar mão antes do procedimento, da melhora da qualidade desta olheira com aplicação de fios lisos estimuladores de colágeno e depois entrar com o preenchimento para um resultado mais satisfatório.

O preenchimento de olheiras é feito com um Ácido Hialurônico de reticulação especial, não muito densa e deve ser feita em algumas sessões para não causar bolsa e termos uma qualidade melhor final e mais natural. Ele é feito com anestesia local de dentista, com uso cânula, o que diminui qualquer risco de intercorrências e proporcionando contornos mais bem definidos.

 

Ver Regulamentação do CFO.

Dra. Renata Deschamps - Ortodontia e Odontologia Estética Orofacial - Biomodelação Labial, Preenchimento Facial e Labial